Seja você mesmo, saiba que a tua oratória aumenta suas vendas, melhora seus relacionamentos e impacta suas apresentações, entenda como falar em público, como ser você mesmo.
Saiba que a tua oratória aumenta suas vendas, melhora seus relacionamentos e impacta suas apresentações, entenda como falar em público, como ser você mesmo.
Tenha uma oratória confiante e persuasiva e faça as pessoas se conectarem a você.
O vídeo mais polêmico do Canal Como Falar Bem, pois, neste vídeo o Coach de Voz Ricardo Silva fala de você não ser você mesmo, principalmente se você for falar em público, se você for gravar um vídeo, se você tiver uma reunião não seja você mesmo.
Calma ! É claro que tem um contexto aqui , obviamente quando as pessoas lêem apenas a chamada deste título “não seja você mesmo” automaticamente você pensa esse cara tá maluco!
Mas, veja se faz sentido pra você, na minha experiência de trabalho de tantos anos, tanto falando em público, em palestras, reuniões, treinamentos de meus cursos eu percebi um detalhe muito peculiar.
As pessoas acabam travando, não conseguindo ir pra frente por um aspecto muito simples, o aspecto de que elas agora podem ser quem elas são, mas tem um problema, por exemplo você é quem você é de verdade?
Você primeiro precisa saber quem você é para descobrir quem você pode ser.
Ao falar em público, ao gravar um vídeo, ao fazer reuniões, quando conversa com um única pessoa que você nunca teve contato que é um pouco mais complicado,
Tem emoções, sentimentos à flor da pele, tentar ser você mesmo é complicado,
Vamos dar um exemplo bem claro; imagine uma pessoa tímida, se ela for quem ela é mesmo automaticamente a timidez pode atrapalhar ela.
O problema muitas vezes que nós queremos aceitar essa situação de sermos nós mesmos, é claro que há um contexto que você precisa manter seus valores, manter sua filosofia, saber quem você é, por isso a frase.
Você não precisa exatamente criar um personagem pra poder fazer as coisas não é isso , tampouco usar de mentira.
O que eu estou pedindo pra você neste momento buscar todas as suas qualidades que você construiu ao longo da sua vida e colocar estas em prática.
Você tem a oportunidade de ser quem você quiser ser, agora, neste exato momento quando você for gravar seu vídeo a primeira coisa que tem que ter em vista ou em uma palestra, até em uma entrevista para o emprego , é saber qual o seu objetivo, bem simples.
Vamos supor que nesta reunião as pessoas que estão lá são muito formais, então, você precisa adaptar a sua comunicação para uma formalidade,
Lembre-se de organizar a sua comunicação dependendo do público com o qual esta se comunicando.
Assim é na nossa vida, quando recebemos uma visita ou uma festa em nossa casa,nós com certeza vamos organizar a casa de uma forma que normalmente não organizaríamos.
Nós somos pessoas externas, o que eu quero é que tudo que fizemos tem um impacto do externo para que necessitamos muito de uma aceitação, precisamos realmente que outras pessoas validem aquilo que estamos fazendo.
Neste exato momento você precisa ser quem você é!
O motivo de muitas pessoas não prestarem atenção no que você tem a dizer está relacionado com o como você faz as perguntas, afirma ou usa a ênfase nas palavras erradas, no como cria seu roteiro de discurso.
Aprenda como uma simples variação do seu tom de voz ou gesto corporal pode fazer você vender mais ou afastar as pessoas. Você aprenderá a definir o melhor tom de voz e expressão para cada tipo de pessoa e ocasião.
Recomendamos
*Acesse Curso de Oratória – Falar bem em público é fácil!*
Neste curso, os participantes aprenderão a controlar o medo, a timidez e a ansiedade para falar em público e diante da câmera, além de diversos roteiros de vídeos alinhados com a divulgação de seu produto ou serviço nas redes sociais.
COMENTÁRIOS