Pular para o conteúdo

Como corpo humano produz voz e fala?

    Como corpo humano produz voz e fala? Todos os dias, muitos de nós dependem da voz e do discurso para se comunicar.

    Vamos explorar os processos de respiração, vocalização e falar.

    O que é voz? Sua voz é tão única quanto sua impressão digital. A voz ou vocalização é o som produzido por humanos e outros vertebrados usando os pulmões e as pregas vocais na laringe.

    A laringe, às vezes chamada de caixa de voz, é o órgão primário da produção de voz. Voz e discurso não são a mesma coisa, um bebê chorando ou um adulto rindo são exemplos de vocalização ou produção de voz.

    O que é discurso?

    As pessoas geralmente expressam pensamentos, sentimentos e ideias oralmente umas às outras por meio de uma série de movimentos complexos que alteram o tom básico criado pela voz em sons específicos e identificáveis ​​chamados discurso.

    Antes de entrar em mais detalhes sobre como a voz e o discurso são produzidos, vamos explorar como respiramos. O primeiro passo é tomar ar para os pulmões.

    O grande músculo em forma de domo chamado diafragma, que fica diretamente abaixo dos pulmões, contrai e expande verticalmente levantando a caixa torácica, permitindo que os pulmões se encham de ar.

    Depois que os pulmões trazem oxigênio para o corpo, eles removem o dióxido de carbono através da respiração.

    Ao expirar, o diafragma e a caixa torácica retornam às suas posições de repouso forçando o ar para fora dos pulmões.

    Como corpo humano produz voz e fala?

    Existem várias partes do corpo que desempenham um papel na produção de voz. As pregas vocais são duas bandas de tecido que estão posicionadas uma em frente à outra na laringe.

    A laringe fica localizada entre a base da língua e o topo do passagem para os pulmões, conhecida como traquéia.

    Quando você não está falando, as pregas vocais estão abertas para que você possa respirar. A voz é gerada pelo fluxo de ar dos pulmões.

    Quando chega a hora de falar, a pressão abaixo da laringe aumenta até que ela sopre as pregas vocais para fora. As pregas vocais são primeiro forçadas a parte no fundo seguidas do topo e o ar é forçado através da abertura muito estreita.

    A abertura entre as pregas vocais é chamada de glote, que se abre durante a respiração e se aperta durante a produção de voz. A pressão força o ar através das pregas vocais, que cria uma sucção enquanto exalamos.

    Esta sucção puxa as pregas vocais juntas no fundo, seguidas do topo. Quando o ar dos pulmões passa pelas pregas vocais a alta velocidade, as pregas vocais vibram. Para produzir discurso típico e alto, as pregas vocais e a laringe devem vibrar normalmente.

    Como produzimos discurso?

    O discurso é produzido por ações musculares precisamente coordenadas na cabeça, garganta, tórax, boca, cavidade nasal e abdômen.

    O desenvolvimento do discurso é um processo gradual que requer anos de prática. Durante este processo, uma criança aprende como regular esses músculos para produzir um discurso compreensível.

    Diferentes partes de nossa nariz e boca são cuidadosamente posicionadas para criar sons do discurso. Posicionamos o velo, língua, maxilar e lábios em referência a partes permanentes de nossa traquéia, como o teto da boca.

    Como você pode ver, o processo de produzir voz e discurso é complexo e desempenha um papel importante em nossa vida diária. Este estudo esta publicado em National Institutes of Health.

    Caso prefira assista em vídeo aqui !

    Se gostou, compartilhe !!

    Recomendamos

    *Acesse Curso de Oratória – Falar bem em público é fácil!*

    Neste curso, os participantes aprenderão a controlar o medo, a timidez e a ansiedade para falar em público e diante da câmera, além de diversos roteiros de vídeos alinhados com a divulgação de seu produto ou serviço nas redes sociais.

    Clica em: https://hotm.art/CursodeOratoriaComoFalarBem

     

    -Quer criar apresentações com impacto ? Clica Aqui !!

    -Vamos causar uma impressão duradoura como palestrante.? Clica aqui !!

    Sair da versão mobile